Prazo para preenchimento dos formulários da ANS termina em 9 de março

quarta-feira, 7 de março de 2018

Estamos na reta final para preenchimento dos formulários que subsidiarão a base de dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para divulgação das informações dos Biomédicos. Dia 9 de março é o último dia para que as informações sejam encaminhadas para o órgão. Essa parceria entre o CFBM e a ANS versa ainda acerca do Indice de Reajuste de Prestação de Serviços de Saúde, que de acordo com a Resolução Normativa n° 364/2014, é direcionado a profissionais de saúde, clínicas e estabelecimentos de saúde não hospitalares . Em 2018, os Serviços de Apoio, Diagnose e Terapias (SADTs) permanecerão com os mesmos critérios do ano base (2016), ou seja:

 105% para Certificados,
100% para quem responder ao questionário e
85% para quem não responder

Apenas serão contemplados aqueles quem tem contratos de livre negociação com as operadoras.

Vale destacar que somente será possível divulgar as informações dos prestadores elegíveis ao Fator de Qualidade de 105% e 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) que responderem devidamente ao questionário dentro do prazo proposto. A publicação dos dados no site da ANS dará maior visibilidade aos profissionais que forem inscritos nos Conselhos Regionais de Biomedicina e que tenham títulos da Associação Brasileira de Biomedicina, pós-graduação, residências, mestrado ou doutorado.

Hoje, muito se fala em qualidade nos serviços oferecidos pelos laboratórios e consultórios de acupuntura. Daí, surge o questionamento sobre como ter qualidade se não temos uma remuneração adequada e o reconhecimento do usuário?

A parceria – Qualidade Setorial – do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) com a ANS (Qualidade Setorial) nestes dois anos tem proporcionado a divulgação dos atributos de qualificação e monitoramento da qualidade por meio de indicadores. Agora, essa parceria, divulgará ainda dados referentes à qualificação profissional do Biomédico.

Nestes programas o laboratório ou profissional terão seus atributos divulgados no site da ANS em Consulta da Qualidade de Prestadores de Serviços, onde qualquer pessoa pode verificar as qualificações do serviço que procura. Não podemos deixar de participar. Somente serão divulgadas as informações dos prestadores que responderem aos questionários disponibilizados pela ANS.

 

Abaixo os links:

Link do questionário para profissionais de saúde que atuam em consultórios isolados: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckOMsrFDRb5_0GGx2CCD78tPSqocRUTlpbHNWEnZuT2jJQaw/viewform

Link do questionário para clínicas ambulatoriais (não SADT)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxoyDtakk60vnQ7ofYKg_POIJfTe3Zzmg43LN93kVRTDqNLw/viewform

Link do questionário para clínicas de Serviços de Apoio Diagnoses e Terapias(SADT):

 http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=36134

 

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail fatordequalidadeans@cfbm.gov.br



FONTE: CFBM



Outros Informativos