Termo firmado entre CFBM e Ministério da Saúde facilitará o acesso profissional de biomédicos ao Mercosul

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Profissionais Biomédicos interessados em atuar em países com compõem o Mercosul poderão contar com a facilidade de compartilhamento de dados profissionais por meio de acordo assinado pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e o Ministério da Saúde. O Extrato de Cessão foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 24 de maio.

De acordo com o presidente do CFBM, Silvio José Cecchi, a assinatura do Termo tem o objetivo exclusivo de facilitar o acesso desses profissionais em países como Argentina e Uruguai, por exemplo. Ele destacou ainda que após finalizado o processo de compartilhamento de informações “toda vez que um profissional biomédico necessitar trabalhar em um país membro do Mercosul nao terá dificuldades, pois as informações profissionais já estarão partilhadas”.

“Brasil afora temos conhecimento do exercício da Biomedicina em mais de 20 países. Temos profissionais com projetos grandiosos que estão levando a nossa competência ao conhecimento do mundo todo. Facilitar o acesso profissional desses biomédicos no Mercosul é, sem sombra de dúvidas, a oportunidade que temos de tornar o nosso trabalho ainda mais respeitado e reconhecido, não só pela sociedade como também por outras comunidades do ramo da saúde”, ressaltou Cecchi.

“Vale destacar que os dados compartilhados são sigilosos com acesso exclusivo e restrito ao Conselho profissional e ao Ministério da Saúde”, informou Cecchi.


Fonte: CFBM

Outros Informativos